Segunda, 06 Junho 2022 15:36

1ª EXPOSIÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Aconteceu na última sexta-feira (03/06) a 1ª Exposição de conscientização e preservação do meio ambiente, que foi realizada pela secretaria de agricultura e meio ambiente com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Manhuaçu.
O evento é em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, que se comemora no dia 05 de Junho em todo o mundo, e que serviu para incentivar as crianças como preservar o meio ambiente.
Na exposição aconteceu doações de mais de 500 mudas nativas. Contamos também com a parceria da Faculdade Futuro que trouxe diversos animais empalhados que vivem nas matas de nossa região para despertar nas crianças o cuidado com nosso meio ambiente, além disso tivemos também a equipe da SUCAN e da Secretaria de Meio Ambiente que passavam vídeos educativos ensinando as crianças como manter o planeta terra mais saudável.
O prefeito Paulinho esteve presente e ressaltou a importância desse evento “as crianças são o nosso futuro, por isso devemos começar a ensiná-las desde cedo a preservar e cuidar do nosso ambiente, vemos hoje as mudanças climáticas e que é resultado do desmatamento e do descuidado do ser humano, se a gente não mudar isso agora, no futuro será bem pior”.