Quarta, 10 Março 2021 17:49

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com toda equipe de trabalho empenhados em atender os  alunos de maneira eficaz e visando um melhor acompanhamento dos trabalhos dos professores e procurando também dar a eles um suporte pedagogico bem organizado e preparado de acordo com a lei da BNCC, realizou encontros na escola municipal Conélia Andrade de Freitas para dar início ao ano letivo, seguindo sempre o protocolo de segurança de acordo com o ministério da Saúde.

Nesses encontros os professores foram divididos  por grupos de anos escolares ficando mais fácil e possibilitando que os professores participassem de forma mais efetiva, nestas reuniões foram aprenstadas propostas  de trabalho para o ano de 2021, principalmente nesse período de pandemia e aulas on line, a pedagôga preparou a primeira apostila de trabalho  para que fosse apresentada aos professores e para que eles avaliassem e fizessem as mudanças necessárias.

Esses trabalhos obtiveram um grande êxito, nesta primeira apostila a equipe optou por atividades mais leves, fazendo até mesmo uma revisão do ano anterior, para analisar o nível de aprendizagem dos alunos. A secretaria está seguindo o cronograma passado pela SER de Manhuaçu, o qual o munícipio pertence.

As atividades deram início na segunda-feira dia 08/03, em seguida a semana de acolhimento aos alunos que vai até o dia 12/03, onde os professores criaram grupos com os alunos e se apresentaram, já no dia 15/03 serão entregues as apostilas, o kit merenda escolar e os kits de material escolar, onde cada professor será responsável por passar aos alunos em um dia, local e horário agendado.

Assim a secretaria está trabalhando, com muito empenho, transparência e contando sempre com a compreensão e participação de todos.