Sexta, 07 Abril 2017 09:23

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DA ASSOLESTE EM GOVERNADOR VALADARES

Aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Gov. Valadares, nesta terça, 04 de abril, a Capacitação conjunta com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, destinada aos profissionais de Assistência Social (Profissionais da Assistência Social e Equipes técnicas do CRAS), dos municípios da região.

Compareceram ao evento Érica de Fátima Barros e Priscila Laviola de Oliveira Assistente Social e Psicóloga do CRAS Odete Baia, as mesmas manifestaram a importância da busca pela formação continuada dos profissionais de Serviço Social que atuam com políticas públicas. As diretrizes da assistência social foram destaque no encontro, que ao longo dos últimos anos se consolida de maneira significativa, no qual proporciona o crescimento e fortalecimento do assistente social e de seus dependentes.

A capacitação ministrada pela Técnica Lidiane Bicalho Grossi Lamas Almeida e Micheline Pires Sampaio, teve como conteúdo: Benefício de Prestação Continuada – BPC nos dias atuais, Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e Conferência Municipal.