Segunda, 17 Abril 2017 14:42

PREFEITURA PROMOVE AÇÕES PARA COMEMORAR O “DIA MUNDIAL DA SAÚDE”

A Prefeitura de Santana do Manhuaçu, por meio da Secretaria promoveu nesta quarta-feira durante as primeiras horas da manhã ações em comemoração ao 'Dia Mundial da Saúde', comemorado oficialmente no dia 07 deste mês.

O tema desse ano, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é Depressão.

De acordo com a entidade, a doença afeta pessoas de todas as idades e esferas sociais, causa angústia mental e impacta diretamente na capacidade de realizar as tarefas mais básicas do dia a dia.

A Secretária de Saúde Elzilaine Aparecida de Souza destaca que a doença pode ser prevenida e tratada e que uma melhor compreensão acerca do quadro pode fazer com que mais pacientes procurem ajuda.