Terça, 18 Abril 2017 10:25

PÁTIO DA ESCOLA MUNICIPAL TIO BILL É REVITALIZADO COM SUCESSO

O espaço físico escolar possui grande importância para o corpo discente, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. Deve ser convidativo para os alunos, representando relações de intimidade e afetividade, que pode se manifestar através de apreciação visual ou estética e pelos sentidos a partir de uma longa vivência. Há um potencial para criar vínculos afetivos e possibilitar um ambiente facilitador para o desenvolvimento social, além de estabelecer ou restabelecer valores como preservação e valorização de um espaço público. Podemos considerar a escola como um local privilegiado para observarmos as características de uma sociedade, pois nela também encontramos reflexos das relações sociais, logo também das desigualdades.

Dessa forma, devemos incorporar em seu contexto ações e vivências para um bom desenvolvimento social e crítico. Por isso a revitalização do pátio e sua manutenção são de extrema importância, e a Equipe da PMSM esteve na Escola Municipal Tio Bill dando o suporte necessário para que tudo ocorra de forma a conseguir atender a todos os anseios dos Professores e alunos.