Quarta, 26 Abril 2017 08:26

MATA-BURROS INSTALADOS COM SUCESSO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO MANHUAÇU

Nesta semana, a equipe de Obras esteve presente em mais duas construções: no Córrego Onofre Alves (Cabeceira de Santana) e no Córrego Três Cruzes, Zona Rural do município.

Mata-burros são dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Mata-burros são estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeiraconcreto ou aço.

Eles são instalados em cima de valas, que permite que este mecanismo desencoraje os animais a atravessar a porteira e fugir da propriedade auxiliando os moradores da Zona Rural, por isso são de extrema importância sua construção e a PMSM vem auxiliando as áreas mais necessitadas.