Terça, 02 Maio 2017 10:12

MEIO AMBIENTE: 33ª REUNIÃO ORDINÁRIA – CBH ÁGUAS DO RIO MANHUAÇU

Na terça-feira (25/04/2017) a Prefeitura de Santana do Manhuaçu esteve presente na 33ª Reunião Ordinária – CBH (Cômite da Bacia Hidrográfica) Águas do Rio Manhuaçu no Salão Paroquial em Simonésia-MG, através do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Valdinei Narciso. O Comitê existe para garantir os usos e a qualidade das águas dos rios, de forma que todos tenham acesso e a água seja consumida de forma consciente e sustentável.

Na região da Zona da Mata mineira existem 10 comitês que promovem políticas e programas voltados à preservação, recuperação e desenvolvimento sustentável da bacia. O comitê interestadual e de integração, o CBH-Doce, que define as regras a serem seguidas com relação ao uso das águas sendo responsabilidade dos órgãos gestores de recursos hídricos colocá-las em prática por meio de seu poder de regulação.

O encontro também serviu para firmar as parcerias com os municípios que compões os comitês para mostrar projetos e criar oportunidades de preservação ao meio ambiente, setor de suma importância para sobrevivência de todos os setores econômicos e da sobrevivência de todos.