Quinta, 04 Maio 2017 08:48

OBRAS: CONTINUAÇÃO DA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

As estradas rurais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.
O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível. O maior tempo gasto no transporte diminui o tempo de prateleira, e a vibração ocasionada pelas irregularidades das pistas geram perdas na qualidade dos produtos, impactando no seu preço final. Por isso a Prefeitura se tornou essa preocupação como uma das principais do município e vem mantendo de forma periódica a manutenção das estradas da Zona Rural do município.