Terça, 04 Julho 2017 09:37

AGROPECUÁRIA E AGRICULTURA FAMILIAR É DESTAQUE NOS FÓRUM REGIONAL DO CAPARAÓ

Prestação de serviços, feira agricultura familiar com alimentos agroecológicos e homenagem aos produtores. Esse foi o tema mais recorrente sobre Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Prefeita Rosa esteve presente nos Fóruns Regionais do Governo de Minas Gerais. O evento aconteceu em Manhuaçu, no Território Caparaó, na quinta-feira (29/06).

No estande da Secretaria de Agricultura, Emater-MG, IMA e Epamig o público teve acesso a informações e pôde tirar dúvidas. No local, os agricultores também fizeram o cadastro no Portal do Produtor Rural. Por meio do portal, os agricultores têm acesso a diversos serviços do IMA.

“O portal facilita a vida do produtor, que pode acessar diversos serviços, como, por exemplo, a emissão de documentos sem precisar se deslocar até o escritório do instituto”, afirma a coordenadora regional do IMA em Viçosa, Maria José Novaes.

Na feira da agricultura familiar, organizada pela Emater-MG e prefeituras, o público adquiriu alimentos produzidos no sistema agroecológico. Mel, hortaliças, frutas e quitandas foram alguns deles.  No total, 30 produtores de quinze municípios participaram. Júlio Sathler é um deles. O agricultor é de Manhumirim e produz hortaliças e mel. “É bom para divulgar o nosso produto e fazer novos contatos”, disse.

“A feira é importante para mostrar o trabalho que é feito nos municípios e a diversidade da produção na região”, ressalta o gerente regional da Emater-MG em Manhuaçu, Rômulo Matozinho de Carvalho.

Completando a programação, a Seapa e suas vinculadas Emater-MG, IMA e Epamig fizeram a entrega do certificado Produtor Rural Destaque. Vinte e seis agricultores foram homenageados.