Quarta, 19 Julho 2017 09:00

PROJETO SOCIAL “SEMPRE CRIANÇA”

O Projeto “Sempre Criança” é desenvolvido pelo CRAS Odete Baia - Centro de Referência de Assistência Social e pelo NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família tendo por finalidade trabalhar com o público de crianças de 0 a 6 anos, principalmente aquelas que vivem em situação de risco social, é desenvolvido no Centro Educacional Tia Celeste.

A música na Educação Infantil visa melhorar o desenvolvimento social, lingüístico e afetivo das crianças, com base nisso, esse projeto foi elaborado com o objetivo de contribuir para o processo do ensino e da aprendizagem através das Cantigas de Roda, acreditando proporcionar a confiança para que as crianças desenvolvam suas habilidade e interação com outros indivíduos, além de resgatar nessas crianças o interesse pela infância, que já vem se perdendo devido à era virtual (tablets, celulares, internet), aos problemas familiares e desinteresse cultural.