Quinta, 20 Julho 2017 09:08

REUNIÃO DO CIRCUITO TURÍSTICO PICO DA BANDEIRA

O Circuito Pico Bandeira esteve reunido na cidade de Caputira, na tarde de terça-feira, 18. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores com a presença de representantes do setor de vários municípios da região. O anfitrião, Prefeito Celso Gonçalves, deu as boas vindas aos presentes, na abertura das atividades.
Ainda, na introdução dos trabalhos, o secretário executivo da entidade, Francisco Melo, apresentou os representantes do município de São Francisco do Glória, mais novo integrante do Circuito Turístico.
Entre os principais assuntos tratados na reunião estiveram as orientações sobre o envio de informações para o inventário da Oferta Turística e a atualização dos dados sobre o ICMS Turístico. O público tratou também sobre a elaboração do Roteiro Gastronômico “Sabores de Caparaó”, onde cada município poderá enviar a data da sua promoção local para compor o roteiro regional.
Foram agendadas duas capacitações, uma em Manhuaçu, dia quinze de agosto, e outra em Carangola, dia 21, do mesmo mês, para os gestores municipais aprenderem melhor sobre a elaborar o inventário turístico.
Agradecimento: Departamento de Comunicação de Caputira.