Sexta, 24 Novembro 2017 11:59

“NÃO DEIXEM OS MUNICÍPIOS AFUNDAREM”: PREFEITOS PROTESTAM EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL E SANTANA DO MANHUAÇU MARCA PRESENÇA

"Não tem jeito, tem que ajudar os prefeitos". Esta foi a palavra de ordem que acompanhou os cerca de dois mil prefeitos que deixaram suas cidades para se concentrarem e manifestarem suas demandas diante da grave crise que vem atingindo os municípios em frente ao Congresso Nacional, nos gramados da Praça das Bandeiras, em Brasília. A manifestação, que ocorreu na quarta-feira, 22 de novembro, faz parte da Mobilização Municipalista, capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios.

A mobilização compõe a campanha Não Deixem Os Municípios Afundarem, e para ilustrar a realidade municipal, o movimento municipalista alocou um barco inflável no mesmo gramado. E os prefeitos fincam no mesmo chão um barco de papel, em ato simbólico à grave crise que enfrentam, que deixa as finanças municipais prestes a naufragarem.

"A nossa situação está representada naquele barco. Não podemos deixar os municípios afundarem” afirmou a Prefeita Rosa que esteve presente lutando para que a crise não atrapalhe o desempenho e andamento do município de Santana do Manhuaçu-MG