Segunda, 04 Dezembro 2017 10:10

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Aconteceu no dia 15 de Novembro, a I Conferência Municipal de Educação. Estiveram presentes no evento a Prefeita Rosa, a Secretária Municipal de Educação, Pricila Marques, os vereadores Ivan Picada e Everaldo Barbosa, professores, profissionais da Educação e de diversas áreas do município, além da população em geral. A Secretária Municipal, Pricila, frisou: “A Conferência possui caráter mobilizador e deliberativo e serve para apresentar um conjunto de propostas relativas à implementação do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG), ao monitoramento e à avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE). A Conferência propôs ainda melhorias às políticas nacional, estadual e municipais de Educação e a pactuação de responsabilidades entre os entes federativos com vistas à garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.”