Terça, 30 Janeiro 2018 12:15

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE À SEMANA DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura de Santana do Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde e demais envolvidos começou, Na segunda-feira (29/01), no bairro Nossa Senhora Aparecida o combate à Dengue no município, segundo dados da equipe de Epidemiologia/Endemia o município encontra-se em situação de risco e vulnerabilidade apresentando índices de focos do mosquito em residências causadas por dois principais fatores: descuido com as caixas d'águas e lixo nas residências.

Uma equipe estratégica está atuando e organizando um combate efetivo e uma programação foi montada para que a população possa auxiliar e eliminar os focos do mosquito que se proliferam rapidamente nessa época do ano. Hoje foi dia dos bairros Novo Oriente e Boa Vista, o trabalho consiste em material educativo e recolhimento do lixo que as residências depositam para fora após os avisos de recolhimento do lixo. Amanhã os bairros atendidos serão o bairro Boa Vista e Novo Oriente.