Sexta, 02 Fevereiro 2018 13:20

MAIS DE 400 PREFEITOS MARCAM PRESENÇA NO ENCONTRO DA AMM (ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE MUNICÍPIOS) E SANTANA DO MANHUAÇU MARCA PRESENÇA

Centenas de prefeitos das diferentes regiões de Minas Gerais se reuniram nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro de 2018, das 9h às 15h, em um dia de debates, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. O “Encontro dos Prefeitos Mineiros”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM),e contou com a presença de mais de 400 gestores movidos pelo objetivo de debater a crítica situação financeira dos municípios mineiros e buscar soluções para a quitação da dívida do Governo do Estado com as administrações municipais.

Os municípios mineiros começaram a sentir os efeitos da crise financeira, em meados de 2016. A situação se agravou com os atrasos nos repasses do Governo do Estado a partir do início de 2017.

Nos últimos oito meses, a gestão da AMM aliada aos Prefeitos interessados em resolver os problemas de seus municípios e buscar soluções para suas populações estão trabalhando arduamente para conseguir a quitação da dívida do Estado com os municípios – com transporte escolar, IPVA, ICMS e na área da Saúde –, que soma aproximadamente R$ 3 bilhões.

A Prefeita Rosa e o Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Satler, estiveram presentes no evento afim de buscar soluções para diversas áreas do município, principalmente na saúde, a Prefeita Rosa manifestou sua preocupação com a falta de repasses do Governo e compareceu ao evento afim de buscar melhorias para nosso município.