Terça, 03 Abril 2018 08:37

VEM AÍ A 20ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

O município de Santana do Manhuaçu-MG já está preparado para a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano, que acontece no período de 17 de Abril a 25 de Maio e o DIA D será no dia 05 de Maio no PSF São Lucas das 08h00min às 16h00min.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais).