Segunda, 14 Maio 2018 08:02

+ SAÚDE: DIA D CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

O Dia D de vacinação contra a gripe lotou os postos de saúde em todo o Brasil. Foram 65 mil pontos de vacinação neste dia D. Doença já matou 157 pessoas só este ano.
O sábado (12) foi de vacinação contra a gripe em todo o país, uma doença que já matou 157 pessoas só em 2018.

Em cada canto do país, os postos de saúde abriram as portas para vacinar. Em Santana do Manhuaçu, a vacinação ocorreu no PSF São Lucas, as pessoas fizeram fila logo cedo e se imunizaram contra H1N1, H3N2 e influenza B. Pouco mais da metade da população de risco já tinha sido vacinada. Em toda a campanha, serão aplicadas 500 mil doses em todo país.

A Prefeita Rosa compareceu para a vacinação e frisou a importância de se cuidar: “Os grupos que são vacinados são escolhidos exatamente pelo papel, pelo risco que essas pessoas têm de fazer formas mais graves ou eventualmente de participar da cadeia de transmissão.”