Sexta, 18 Maio 2018 07:49

18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Militar (PMMG), CRAS e Prefeitura de Santana do Manhuaçu estão promovendo ações de conscientização da campanha de mobilização para o “18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Estados, municípios, setor empresarial, organizações da sociedade civil e demais parceiros que desejam aderir à campanha podem fazer a impressão e aplicar inclusive sua logomarca nos materiais.

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

A Psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social, Priscila Laviola esta ministrando palestras nas escolas junto a Assistente Social da Prefeitura de Santana e dos parceiros da PMMG.