Terça, 30 Outubro 2018 13:07

SAÚDE: OUTUBRO ROSA

A Prefeitura Municipal de Santana do Manhuaçu-MG participa da campanha Outubro Rosa, realizada em todo o país. Com o objetivo de conscientizar as mulheres acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida e podem prevenir doenças crônicas como o câncer de mama e o câncer do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde e NASF fizeram uma ação na Praça da Matriz para a população.

O Outubro Rosa é um movimento mundial criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e, consequentemente, de incentivo à saúde da mulher. O nome é referente ao laço rosa que simboliza todo o trabalho de mobilização a importância da prevenção e do tratamento da doença.