Quarta, 07 Novembro 2018 08:36

SAÚDE: REUNIÃO DO COMITÊ DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Com a chegada da estação das chuvas, aumenta a infestação de mosquitos, e, conseqüentemente o número de casos de dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Para evitar essas doenças, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu, na última semana, o Comitê de Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti. Como ação imediata, foi determinado o retorno dos mutirões integrados.

Esses mutirões são focados nas regiões com maior número de notificações e maior incidência do vetor do mosquitos Aedes Aegypti. O comitê terá o papel de articular todas as secretarias para fortalecer o trabalho de combate à dengue no município. Entretanto, a Secretaria de Saúde e as equipes envolvidas contarão com a ajuda da população para eliminar os focos do mosquito.

Durante o encontro, que reuniu funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de várias pastas, foram alinhadas as propostas apresentadas pela Secretaria de Saúde para reforçar os serviços já pactuados.