Sábado, 01 Dezembro 2018 17:26

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A prefeitura de Santana do Manhuaçu, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam nesta sexta (30/12/2018) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na APIS (Associação de Promoção ao Idoso Santanense), a partir das 12h.

O objetivo do evento é discutir vários assuntos sobre a política e Plano Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e do Adolescente, o fortalecimento dos conselhos para medidas que sejam capazes de fortalecer a importância do CMDCA e reaproximá-lo da sociedade civil, entre outros.

Conforme a programação, o evento começou às 12h, com credenciamento dos participantes. Em seguida a palestra “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente – fortalecimento os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Após será promovido um debate e em seguida intervalo para o lanche.

Às 15h o evento retornou com discussões e elaboração das propostas dos eixos por grupo.