Sexta, 07 Março 2014 21:13

Carnaval em Santana do Manhuaçu supera expectativas, e arrasta foliões nos 4 dias de folia.

Santana do Manhuaçu fez bonito em sua segunda edição do Carnaval intitulado “Carnaval da gente é akikinoisama”.

Durante os 4 dias de folia a cidade de Santana do Manhuaçu teve suas principais ruas e avenidas tomadas por foliões, que festejaram o carnaval com muita alegria, criatividade e respeito uns aos outros. Durante os dias de folia na cidade, não houve ocorrências graves, e os foliões Santanenses e de cidades vizinhas que vieram, puderam se divertir na Praça central da cidade.  A Policia Militar e dezenas de Seguranças contratados pela Organização do evento, garantiram a tranqüilidades dos foliões.

A folia se iniciou na Sábado dia 01, com o desfile do bloco Tucontetuá, que junto com a bateria liderada pelo carnavalesco Rui Barboza, se apresentaram na avenida caracterizados, representando a “Copa do Mundo”, usando as cores verdes e amarelas, nas cornetas, bolas e adereços. A madrinha da bateria Carol demonstrou habilidade e samba no pé.

O Prefeito ressaltou que o Carnaval é uma forma do povo de Santana ter direito de curtir as festividades em sua cidade, sem precisarem sair de carro durante as noites, e com isso também aquecer o comércio local. João ainda lembrou dos antigos carnavais, e falou que se sente lisonjeado de poder fazer parte desse sonho novamente , podendo proporcionar para o povo Santanense mais esse evento em seu calendário de festividades .

O Presidente da Câmara Ivan Picada representando a Câmara Municipal falou também de como estava feliz de podermos realizar mais um Carnaval na cidade e ressaltou que Santana vai se tornar referencia quando se falar de Carnaval em poucos anos na região.

Em seguida a primeira dama Dona Rosa representando a Comissão Organizadora do Carnaval “Aparecida, Vanderlan, Silvinho e Ronaldo Satler” agradeceu os comerciantes locais e ressaltou que o Carnaval de Santana esta sendo feito para que todos possam vir para Santana e curtir os dias de folia com segurança e tranquilidade, mas em especial para o povo Santanense, que gostam e amam festa. Fez também uma homenagem aos saudosos Carnavalescos, Alair, Corina, e Edilson, que participaram e ajudaram a organizar o primeiro carnaval realizado em 2013. Logo após a fala das autoridades, a banda Tererê tomou conta da noite com um super show que contagiou a galera.

No Domingo dia 02 já na parte da tarde a Praça central da cidade já mostrava que era dia do Bloco “OS BARTIRA”, o esquenta aconteceu no Centro da cidade e rapidamente a praça estava pintada de vermelho pelos abadas do bloco. A noite por volta das 22 horas o Bloco composto por 200 foliões entrou pela cidade acompanhado por uma centena de foliões que ao som da bateria cantaram em coro o samba criado para os dias de Carnaval da cidade. O Bloco Os Bartira trouxe como de costume a Musa do Bloco, que esse ano foi a Modelo Dani Souza e fez bonito ao lado de integrantes do bloco em um carro alegórico todo produzido com milhares de plumas e efeitos de luzes de led que conseguiu arrancar muitos elogios dos presentes no local. Logo que chegaram na Praça Central a festança continuou ao som da Banda Axé Mix.

Na Segunda Feira dia 03 o Bloco “TÔ VIVO” ainda, destinado a terceira idade fez bonito e mostrou que para curtir, idade é o que menos importa, composto por dezenas de alas, o bloco entrou na cidade . Baianas, porta bandeiras e mestre salas e carros alegóricos mostraram a criatividade do bloco. A Santanense dona Picurra já completando seus 100 anos foi destaque de um dos carros alegóricos e se emocionou em fazer parte e ao mesmo tempo ser homenageada. Junto com o bloco cerca de 50 crianças da comunidade participaram do desfile com a equipe do CRAS , tudo sobre os olhos atentos do Carnavalesco Rui Barbosa que confeccionou as fantasias, logo após, o show da banda Virou Mania tomou conta da noite.

Na terça feira, a alegria dos foliões não deu chance para cansaço dos 04 dias seguidos de folia e todos os blocos se juntaram na entrada da cidade e subiram pela avenida para fecharem o carnaval de Santana e comemorarem o sucesso. Foi realizado um concurso de fantasia com premiações nas categorias masculina e feminino, abrilhantando as festividades com lindas fantasias. O show com o Banda Bonde Turbinado fechou as festividades com chave de ouro. Segundo a organização o balanço do carnaval foi super positivo, o povo de Santana festejou e soube respeitar o espaço do outro, não tiveram ocorrências de brigas, mortes e furtos durante os dias de folia.

O Prefeito João do açougue e a comissão organizadora agradecem, ao comércio local, patrocinadores, barraqueiros, presidente da Creche e Sua equipe, Câmara Municipal, Polícia Militar, Equipe de Segurança “Fuse”, todos os componentes da bateria, funcionários da prefeitura que contribuíram na realização do evento, e em especial a toda a população Santanense que receberam de braços aberto os visitantes. O prefeito manifestou que se possível realizara o evento todos os anos, até findar seu mandato.

Clique aqui e veja todas as imagens