Quarta, 10 Junho 2015 13:54

Santa Filomena recebe várias melhorias

Santa Filomena, Distrito de Santana do Manhuaçu, que fica a 30 Km da sede. Depois de vários administradores terem tentado resolver o  grave problema da falta de água potável no Distrito. Com a presença de secretários, os vereadores Ziel e Raimundo e populares do Distrito, dia 23 de maio, foi inaugurado o sistema de abastecimento de água. Segunda a viúva do prefeito João Batista Vieira de Assis “João do Açougue”, morto em acidente no dia 16 de fevereiro de 2015, Dona Rosa diz ser um dia de tristeza e ao mesmo tempo de alegria, tristeza por ela não ter aqui a presença de seu marido, que lutou tanto, e foi o grande idealizador dessas obras para solucionar o problema de Santa Filomena. “Não foi fácil, foram várias tentativas e muitas idas e vindas do João em busca de recursos, foram duas tentativas de poços artesianos, sem sucesso, mas ele nunca desanimou e persistia no objetivo. Com o empenho do prefeito Egídio e a colaboração de várias pessoas em mutirão foi canalizado a água vindo de uma propriedade um pouco distante, mas hoje este sonho se tornou realidade, espero que os moradores nunca se esqueçam desta sementinha plantada aqui que precisa ser cultivada por todos no sentido de cuidar e economizar, pois todos sabem que a água hoje é um grande problema em todo mundo. Agradeço a todos que trabalharam, os secretários, todos os funcionários que não mediram esforços para que tudo desse certo, agradeço também o prefeito Egídio que deu continuidade ao projeto, e hoje a comunidade de Santa Filomena é contemplada com uma água de primeira qualidade, digna dessa comunidade, e também recebem outras melhorias como o asfaltamento de várias ruas”. Frisou Dona Rosa. O prefeito Egídio de Assis Neto também fez uso da palavra e lembrou das dificuldades em que passava o povoado de Santa Filomena com a falta de água de boa qualidade. “Hoje é um momento de satisfação para todos nós, estar aqui entregando estas obras: caixa d’água construída para todo abastecimento do sistema de água e também as ruas que foram asfaltadas, agradeço a todos e muito obrigado”. Disse o prefeito Egídio. Os vereadores Ziel e Raimundo também agradeceram as benfeitorias e agradeceram Dona Rosa e o Prefeito Egídio por ter dado continuidade das obras. Não deixem de ler na próxima edição uma entrevista exclusiva com Dona Rosa onde ela fala da política de Santana e o que pensa sobre ser ou não ser candidata a prefeita de Santana.

Fonte: Jornal das Montanhas