Terça, 03 Janeiro 2023 16:40

CMDCA realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Aconteceu no dia 28 de Dezembro de 2022 na sede do Cras Odete Baia, a 2ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que veio com o tema ” Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Santana do Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.
O objetivo da Conferência foi o de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.